5 Estratégias para atrair clientes para sua loja e oficina de Bicicletas

Texto de: Marcelo Censi

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

169CD0e2IF4D5Szz4Azn (2).jpeg

No mundo competitivo do ciclismo, as lojas e oficinas de bicicletas estão constantemente buscando maneiras de se destacar e atrair mais clientes. Desta forma, vamos explorar quais recursos as lojas e oficinas podem utilizar para impulsionar seus negócios e atrair um fluxo constante de clientes.

1. Antes de tudo: conheça seu público-alvo.

AdobeStock_58368809.jpeg

De nada adianta investir em estratégias de vendas e marketing se você não conhece quem é seu público. Busque compreender quais são suas necessidades e preferências. Trace o perfil do seu público levando em conta fatores como idade, gênero, perfil econômico e nível de experiência em ciclismo.

Um ponto de partida interessante é construir sua buyer persona, que é uma representação humanizada do seu público com suas características, hábitos de consumo, perfil socioeconômico dentre outras variáveis que sejam interessantes para seu negócio. O hubspot possui um gerador de buyer personas de forma fácil e prática. 

Por exemplo, se seu público alvo é majoritariamente masculino e com nível de experiência avançada, ofereça promoções de produtos que se encaixem nas suas necessidades.


 

2. O essencial: ofereça um atendimento excepcional ao seu cliente.

16jE8badF1Cd0Vjp3ELs.jpeg

Um atendimento de qualidade é imprescindível para aumentar as vendas e fidelizar seus clientes. Ter uma equipe de vendas bem treinada, que conheça os produtos e seja capaz de atender às necessidades do cliente é garantia de sucesso. Ofereça programas de fidelidade e garantias estendidas para aumentar a satisfação do cliente e a fidelização.

Com o crescimento do setor ciclístico e a alta competitividade, se diferenciar é fundamental. Fazer o cliente se sentir acolhido e bem atendido é garantia de que ele irá fechar a venda, aumentar o ticket médio, ter recorrência, e o mais importante: indicar sua loja para seus conhecidos/amigos. 

3. Vá além do básico: diversifique seus produtos.

1G9E81acGh1D0g8nEQ11.jpeg

Oferecer produtos complementares a bicicletas é uma excelente forma de aumentar suas vendas. A venda de produtos como roupas de ciclismo, capacetes, luvas, bombas de ar, acessórios e peças de reposição são de suma importância para ciclistas. Oferecer esses produtos complementares pode aumentar o ticket médio das vendas.

Pense dessa forma: o cliente que precisa vem procurar por uma bike ou manutenção também precisa de acessórios, ou muitas vezes nem sabe que precisa e você precisa convencer ele de que ele precisa. Ter uma gama diversificada de produtos é fundamental para aumentar suas vendas e atrair mais clientes.

4. Eventos de ciclismo: traga visibilidade para sua loja

1G758hiCJa51F5FMYrFn (1).jpeg

A organização de eventos de ciclismo por si só pode gerar uma fonte de receita adicional para sua loja. As inscrições, vendas de kits e serviços adicionais atrelados aos eventos podem aumentar significativamente seus lucros. Além disso, é possível oferecer aluguel de bicicletas, serviços de manutenção pré-evento e até mesmo venda de alimentos e bebidas em sua loja durante os eventos. Aproveite a sua rede de contato de ciclistas e comece  já a movimentar sua loja. 

Eventos bem-sucedidos promovem de forma positiva sua loja. Isso atrai não apenas os participantes dos eventos, mas também outros ciclistas em busca de serviços e produtos de qualidade. Ciclistas que participam de seus eventos podem se tornar clientes fiéis, retornando para manutenção, compras e futuros eventos que você organizar.

O Riderize é a plataforma definitiva para organização de eventos de ciclismo. Organize eventos de ciclismo exclusivos e promova-os através do Riderize. Defina rotas e percursos para os eventos, ofereça uma experiência organizada e segura para os participantes. Clique aqui para saber mais.

5. Desafio por Rotas: Transformando a Loja em um Ponto de Partida e Chegada

16G54i75543HBzEaufG3.jpeg

Uma maneira inteligente de atrair ciclistas para sua loja é utilizar o recurso de Desafio por Rotas Com essa funcionalidade, você pode criar desafios que tenham a saída e a chegada em sua loja. Aqui está como funciona:

Desafio por Acumulação

Você pode criar desafios que incentivam os ciclistas a acumular quilometragem ao longo de um período específico. Por exemplo, um desafio de "500 km em um mês" pode ser uma ótima maneira de atrair ciclistas que desejam aumentar sua quilometragem e, ao mesmo tempo, visitar sua loja para manutenções ou compras de acessórios.

Desafio de Pedal Único

Outra opção é criar desafios de pedal único, onde os ciclistas precisam cumprir uma meta específica em uma única atividade. Por exemplo, você pode organizar um evento de "Subida da Montanha" com saída e chegada em sua loja. Dessa forma, você irá atrair ciclistas locais e até mesmo de regiões vizinhas para participar dos desafios e eles podem aproveitar seus serviços de manutenção ou fazer compras na sua loja.

Durante os eventos de desafio você pode ainda aproveitar para exibir e vender acessórios relevantes e itens específicos para determinadas rotas. Os ciclistas podem estar mais dispostos a fazer compras quando visitam sua loja para participar de um desafio.

A criação de desafios regulares podem ajudar a criar uma comunidade de ciclistas em torno de sua loja. Ciclistas que participam de seus desafios podem se tornar clientes regulares, voltando para manutenção e compras futuras.

O Riderize possui opções de Desafios por Acumulação e Desafios de Pedal Único. Comece agora mesmo a movimentar sua loja com desafios de forma gratuita.


 

 

 

 

 

 

 

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app