Como aumentar as vendas do seu Bike Shop durante o final de ano?

Texto de: Marcelo Censi

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

b70239gF6c144otHUoIJ.jpg

As datas festivas de final do ano são a melhor época para realizar boas vendas no varejo, e isso vale também para o setor ciclístico. Vamos transformar essa temporada festiva na melhor oportunidade de aumentar suas vendas.


Atraia Clientes com Ofertas Irresistíveis

Destaque os produtos de ciclismo mais desejados para presentes em sua vitrine . Ofereça promoções direcionadas e exclusivas para criar um senso de urgência.  Encante os pequenos ciclistas exibindo as bikes mais vendidas para o público infantil e juvenil. Surpreenda seus clientes com vantagens como cartão fidelidade, descontos especiais e facilidades de pagamento.

Invista na decoração natalina

Seja loja física ou online, é muito importante decorar sua loja para perceba que seu negócio está preparado para o Natal. A decoração natalina estimula os clientes à compra de presentes e chama a atenção para sua loja.

Em sites e-commerces e redes sociais, a dica é de investir em artes chamativas focadas no natal divulgando promoções de produtos que mais vendem nessa época.  Em lojas físicas, é essencial ter algo já na vitrine, como árvore de Natal, bonecos de Papai Noel, laços, caixas de presente, entre outros.

Quanto mais chamativa sua vitrine estiver, mais chances terá também de atrair pessoas, principalmente com crianças. Essa é uma ótima oportunidade de agregar vendas.

É bastante indicado também investir na iluminação da fachada/vitrine da loja, para trazer destaque ao seu bike shop. O investimento não é tão alto e a decoração pode ser realizada por você, através da instalação de pisca-piscas ou lâmpadas especiais.

Capacite sua equipe para as vendas de fim de ano

B7ACeA512DGi3jkhaGIf.jpeg

 

A equipe precisa estar treinada, engajada, alinhada e motivada para que esse período renda bons resultados.

Instrua seus colaboradores sobre todas as ações comerciais das festas de fim de ano . Oriente-os a observarem todos os detalhes durante as vendas, principalmente a realizar a estratégia cross selling (venda cruzada) para aumentar o valor do ticket médio dos clientes. Tenha certeza que os vendedores conheçam bem os produtos para poderem oferecer as soluções adequadas para cada cliente.

Solucione os problemas dos seus clientes

17024aEfA5JJfr1ApeY3.jpeg

Durante esse período geralmente os clientes vão em busca de soluções já que procuram presentes para familiares, parentes, amigos sendo que provavelmente não possuem muito conhecimento sobre o mundo do ciclismo.

Dessa forma, é preciso que o vendedor saiba ouvir, entender qual é a real necessidade do consumidor e o convencer a comprar. Ofereça boas opções para todas as necessidades.

Esteja presente no ambiente digital

B7024aeJh44iJg2jUCvb.jpeg

 

Estratégias de Marketing Digital podem ser aliadas na busca do resultado almejado. Empresas que ainda nao possuem uma presença digital sólida ficam para trás, ainda mais nessa época do ano.

Nas redes sociais, crie engajamento no Facebook e Instagram, com postagens de promoções, com bom conteúdo e com imagens chamativas remetendo ao natal. Utilize os stories para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Crie vínculo e engajamento com seus clientes enviando mensagens por e-mail, WhatsApp ou Telegram, avisando sobre promoções ou condições diferenciadas.

Invista na mídia paga para aumentar o alcance e a visibilidade do seu negócio. Também é válido fazer anúncios pagos no Google, principalmente se tratando de e-commerce. Isso vai ajudar sua empresa a estar no topo das pesquisas.


Para saber mais dicas sobre como aumentar as vendas do seu bike shop e fortalecer o relacionamento com seus clientes o ano todo, confira nosso artigo.

Descubra como potencializar ainda mais suas vendas e relacionamento com seus clientes com a plataforma Riderize para lojas e oficinas. 

 

 

 

 

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app