Como potencializar seu negócio e fidelizar clientes com o Riderize?

Texto de: Bruna Cosenza

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Riderize é o melhor aplicativo para ciclistas. Ao utilizar a tecnologia para proporcionar ótimas experiências a quem ama pedalar, o app oferece diversas funcionalidades ao usuário, por exemplo:

infographic_Prancheta 1.png

E se você tem uma loja ou oficina focada em bikes, o Riderize oferece benefícios comerciais e de fidelização. Para ter acesso ao recurso de monitoramento das peças da bike, o usuário precisa cadastrar informações pessoais e sobre a bicicleta, o que é extremamente valioso para quem deseja vender produtos e serviços aos ciclistas.

Para saber mais sobre como podemos impulsionar o seu negócio e fortalecer o relacionamento com seus clientes, continue a leitura. Destacamos os principais diferenciais do Riderize!

Plataforma Riderize para Lojas e Oficinas - Conheça tudo sobre esse recurso exclusivo para potencializar suas vendas

1. Diferenciação no mercado e atração de novos clientes

01.jpeg

 

Ao conectar a sua loja ou oficina ao Riderize, você se destaca como uma das empresas pioneiras no uso dessa tecnologia inovadora.

Por meio do nosso app, você tem acesso a diversas informações importantes sobre o perfil dos seus clientes para, assim, oferecer serviços e produtos muito mais alinhados às necessidades desse público.

Pode ter certeza de que esse recurso irá atrair a atenção de ciclistas que valorizam segurança, praticidade e alto desempenho nas pedaladas.


2. Aumento da visibilidade do seu negócio

02.jpeg

 

Os negócios que fazem parte do Riderize fortalecem a sua presença digital, afinal, somos referência no universo do ciclismo.

Ao aderir à plataforma, os ciclistas cadastrados conseguem encontrar a sua loja ou oficina com muito mais facilidade, o que aumenta a sua visibilidade de marca e atrai mais clientes.


3. Fidelização de clientes através de uma experiência agradável

03.jpeg

 

O app do Riderize oferece uma excelente interface, simples e amigável, o que torna a experiência do usuário muito mais prática e agradável.

Quando a sua marca se associa ao Riderize, os clientes passam a vivenciar ótimas experiências, fazendo com que se tornem ainda mais fiéis à sua marca e adquiram produtos ou serviços com maior frequência.


4. Maior satisfação dos clientes

04.jpeg

 

É natural que, conforme o atendimento e a experiência do cliente sejam cada vez melhores, a satisfação aumente, não é mesmo?

Visto que o Riderize oferece diversas funcionalidades, entre elas o monitoramento constante das peças da bike, o ciclista se sente mais seguro e contente com os serviços disponibilizados.

O resultado? O fortalecimento da relação e retenção de clientes.

5. Oportunidade de upsell e venda de peças e acessórios

05.jpeg

 

Quando o usuário faz o cadastro da sua bike no monitoramento de peças do Riderize, muitas informações sobre o estado atual da bicicleta e suas peças são disponibilizadas para as lojas e oficinas parceiras.

Dessa forma, o seu negócio tem a oportunidade de oferecer peças, serviços acessórios de qualidade, além de criar estratégias de upgrades ou ofertas exclusivas de acordo com o perfil do cliente.

O upsell, portanto, é uma forma inteligente de aumentar o ticket médio, afinal, se trata de uma técnica de vendas em que você incentiva o consumidor a adquirir um adicional ou item mais caro a fim de elevar a receita.

E tudo isso fica mais fácil quando há informações confiáveis sobre o que o ciclista e a sua bike precisam!


6. Criação de uma comunidade engajada

06.jpeg

 

Outro benefício do Riderize é que o app oferece acesso a rotas, desafios e eventos, o que gera uma comunidade de ciclistas extremamente engajada com a sua marca.

Ao promover eventos de ciclismo, você está estimulando a participação dos seus clientes e fortalecendo o senso de pertencimento e a fidelização.


7. Histórico de manutenções para um atendimento personalizado

07.jpeg

 

 

O recurso de registro do histórico de manutenção das bicicletas é excelente tanto para o usuário como para o lojista.

Isso porque, ao ter acesso a esse tipo de informação, o seu negócio pode criar um atendimento muito mais personalizado ao consumidor. Ao ter clareza sobre as necessidades de cada ciclista, você oferece peças e serviços adequados, com condições especiais.

Essa também é uma maneira de demonstrar preocupação com o desempenho e a segurança de cada um no pedal.


8. Reforço da imagem sustentável da sua marca

08.jpeg

 

Além de tudo isso, o Riderize também disponibiliza um recurso que permite visualizar, por meio de um gráfico, o quanto de CO2 cada usuário deixa de emitir pedalando.

Essa funcionalidade contribui para reforçar o compromisso da sua loja ou oficina com a sustentabilidade. Ou seja: esse tipo de iniciativa é capaz de atrair clientes alinhados aos valores sustentáveis, que se preocupam com a preservação ambiental.

Amplie o seu negócio com o Riderize
 telas principais.png

Após esta leitura, ficou claro como o Riderize oferece benefícios comerciais como o aumento de vendas no seu bike shop/oficina e de fidelização de clientes que são muito valiosos para lojas e oficinas do segmento ciclístico, não é mesmo?

Não deixe para depois: invista no Riderize para potencializar os seus negócios e oferecer uma experiência única e completa aos apaixonados pelo ciclismo. 

Cadastre sua loja/oficina na Plataforma Riderize a aproveite todos esses benefícios e muito mais!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app