Riders: a maior Stage Race de SC

Texto de: Bruna Cosenza

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Para quem gosta de experimentar trajetos desafiadores na bike, precisa conhecer a Riders Stage Race, que acontece em Santa Catarina.
 

A prova em três etapas é uma aventura e tanto inspirada nas maiores ultramaratonas de mountain bike do mundo. Quer saber mais sobre a edição de 2022 e ficar por dentro das novidades de 2023?
 

Então, bora continuar a leitura e conferir tudo!
 

Conheça a Riders Stage Race

 

A Riders Stage Race é uma competição para os apaixonados por mountain bike, que acontece em Santa Catarina e tem três etapas.
 

Com um percurso bastante desafiador, são mais de 3 mil metros de ganho de altimetria acumulada ao longo de três dias de prova. 

 

Inspirada nas maiores competições do mundo, como Swiss Epic, Transalpes, Cape Epic e Brasil Ride, oferece ótima infraestrutura em meio à paisagem de Balneário Camboriú, com muitas trilhas, subidas de montanha, passagens por riachos e belas paisagens.

 

A Riders Stage Race ficou famosa no Brasil justamente por oferecer uma experiência diferenciada ao atleta, com comodidades especiais como:

  • lava bike e guarda bike entre as etapas;
  • jantar Vip oferecido pela organização;
  • hidratação na largada e no percurso;
  • cabines com chuveiros quentes;
  • bandas de rock em uma arena com vários food trucks.

 

Como foi a edição de 2022 do Riders Stage Race?

 

Em 2022, a Riders Stage Race era um evento de mountain bike com a chancela da Cannondale, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias XCM e XC3S.
 

Foram 3 dias de prova (de 26 a 18 de agosto), totalizando 124 quilômetros e quase 4 mil metros de ascensão.

 

A arena foi no Portal das Pedras (Estrada dos Macacos), em Camboriú, e o ciclista contou com todo o apoio para tornar a sua pedalada segura  e confortável, o que incluiu serviço de apoio mecânico da Shimano, lava e guarda bike, hidratação e cabines de chuveiros.
 

Além disso, também ocorreu a Expo, uma feira de produtos de marcas dos patrocinadores. A própria Cannondale marcou presença com bikes disponíveis para test rides do público e o evento abrigou a Oakley Bike Experience, que forneceu óculos para que os atletas pudessem disputar a competição com modelos da marca.

 

O que esperar para a Riders Stage Race 2023?

 

Em 2023, a competição de mountain bike vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto, também em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

 

Depois de muito anos com o patrocínio da Cannondale, a partir deste ano passa a contar com um novo patrocinador oficial: a marca americana de acessórios e pedais, CRANKBROTHERS.
 

Além disso, há outras mudanças importantes na Riders Stage Race!

 

A primeira está com um percurso novo, pois houve mudança da arena para o hotel Fazenda dos Caetés. Com isso, diferentemente dos outros anos, em que o percurso era bastante técnico, o formato passa a ter a Stage 1, que é um trajeto rolado e divertido.

 

O hotel Fazendo dos Caetés está localizado na área rural de Balneário Camboriú, na Estrada Vila dos Caetés, km 14. É um espaço amplo e com total infraestrutura para receber os atletas.

 

Já a segunda etapa totaliza 60 quilômetros e 2 mil metros de altimetria, enquanto no último dia são mais 60 quilômetros e 1500 metros de altimetria.
 

Fique ligado: é possível pedalar somente a etapa de domingo com o Race Day, que passa pelo mesmo percurso.
 

Onde e como se inscrever?

 

A competição pode ser disputada individualmente ou em duplas, totalizando 19 categorias.

 

Até o dia 31/01/2023 é possível se inscrever por um valor especial, mas, se preferir, você pode garantir a sua vaga até o dia 27/08/2023

 

Além disso, quem participou da edição de 2022 também tem acesso a um valor com desconto até o dia 31/03 também.

 

Você pode acessar o aplicativo do Riderize para conferir mais detalhes e se inscrever agora mesmo.

 

Inscreva-se no Riders Stage Race com o Riderize 
 

O Riderize é uma plataforma focada em ciclistas, que utiliza a tecnologia para proporcionar uma experiência inovadora para quem ama pedalar.
 

Você pode se inscrever no Riders Stage Race pelo aplicativo do Riderize e participar do desafio presencial para ter acesso a diversos recursos e benefícios:

  • gravador de pedaladas para iniciar o seu pedal com rapidez, sem precisar conectar com outro gravador ou subir o arquivo GPX para a plataforma;
  • mapa disponível offline;
  • tela com desempenho nos desafios cadastrados;
  • monitoramento da bicicleta pelo aplicativo;
  • compra de produtos;
  • possibilidade de concorrer a prêmios.
     

Garanta sua inscrição agora mesmo no maior evento de mountain bike! Acesse o  site do Riderize ou baixe o aplicativo na  AppStore ou  Google Play .


 

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app