Aplicativo para ciclistas Riderize: tecnologia e inovação que conecta o mundo do ciclismo

Texto de: Larissa Coelho da Silva

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Quem nunca almejou ir mais longe, que atire a primeira pedra. Desbravar o mundo, as trilhas, os percursos mais densos é algo que pelo menos uma parte de nós carrega consigo.

E tudo bem se esse não for o seu caso, mas para os amantes do ciclismo, como nós da Riderize, cada novo desafio é uma oportunidade de se aprofundar nas possibilidades que a natureza apresenta. 

Um dia de sol é sempre convidativo, não é mesmo?

Explorar o mundo sob duas rodas já é por si só uma experiência marcante. Agora, quando se conta com um aliado, é possível ter ainda mais performance e otimização do tempo para não perder nada e aproveitar cada detalhe do trajeto.

E esse aliado é o nosso aplicativo para ciclistas, o Riderize. 

Com o intuito de tirar todas as suas dúvidas, contamos neste conteúdo um pouco da nossa história, objetivos com esse App e os recursos que ele tem e que são relevantes para você vivenciar os desafios de bike com toda a intensidade.

Continue a leitura e saiba mais!

Aplicativo para ciclistas: um pouco sobre a história do Riderize

Senta que lá vem história…

O Riderize nasceu de uma necessidade que o Fabrício Sautner, Co-fundador da empresa, identificou quando pretendia pedalar. Ele diz que, “Sempre queria saber onde teria alguém saindo para pedalar ou pelo menos poder avisar as pessoas que estava indo para a rota X, por exemplo [...]”.

A ideia e o insight era poder combinar pedal com outras pessoas, para assim tornar a experiência ainda mais bacana, já que desafios em grupo tem lá sua motivação, não é mesmo?

Diante disso, o Fabrício começou a criar, mas quando se viu sozinho acabou parando e dedicando seu tempo em outras coisas. 

Entretanto, após algum tempo, o Marcelo Censi, também Co-fundador do negócio, chamou o Fabrício para uma conversa durante uma pedalada e quando ele mostrou o aplicativo, ambos começaram a dar novamente andamento ao projeto.

Eles mudaram a estratégia de onde começar, focando nos Desafios Virtuais e envolvendo programadores para desenvolver. 

Logo depois, seguiram para os eventos físicos também, e constantemente vão entrando em novas funcionalidades, como o monitoramento do desgaste de equipamentos da bike e o “módulo” de combinar pedaladas.

“Nós somos apaixonados por bikes e acreditamos que o universo do ciclismo não é apenas um simples pedal. Entendemos que o mercado de bikes precisa de novas soluções, empresas que tenham o pensamento exclusivo em solucionar problemas e facilitar o dia a dia dos ciclistas sempre usando a tecnologia.” 

Marcelo Censi, Co-fundador da Riderize.

Nesse sentido, o aplicativo para ciclistas Riderize tem por objetivo promover esse movimento em prol da saúde física e mental das pessoas, bem como colaborar para o desenvolvimento do setor.

Experiência de qualidade garantida com o App Riderize

Antes de apresentarmos alguns recursos do Riderize, que é um aplicativo exclusivo para ciclistas, vale mencionar que temos como propósito entregar ao mercado soluções inteligentes. 

“A tecnologia está presente em todas as etapas de desenvolvimento do projeto, com o intuito de melhorar as relações dos ciclistas em todo seu universo, entregando sempre a melhor experiência.” Marcelo Censi, Co-fundador da Riderize.

E já adiantando, o Riderize caminhará para soluções que integram todo o ecossistema ciclístico, ou seja, além da experiência proporcionada aos ciclistas, o App contará com ferramentas para lojas, distribuidores e fabricantes deste setor.

Tudo isso para garantir que você tenha todas as funcionalidades indispensáveis para uma experiência completa, em toda sua jornada como ciclista.

Agora, vamos conferir mais detalhes do Riderize para você começar a usar hoje mesmo?

Desafios Virtuais

No módulo Desafios Virtuais você pode concorrer a prêmios/brindes/bonificações com a realização dos desafios lançados pelas empresas. 

Um ponto importante é que o Riderize é uma plataforma, onde organizadores de eventos, influenciadores, marcas, fabricantes entre outros podem utilizá-lo para criarem seus eventos para ciclistas participarem. 

Nos próximos dias estarão disponíveis no aplicativo desafios de influenciadores como Leo Pedalando pelo MundoRafael ObelixRenata Espindola. Serão desafios que você poderá comprar um kit exclusivo, cumprir o desafio e receber sua recompensa em casa!

Na prática, você faz o download do App Riderize gratuitamente, realiza seu cadastro, confere os desafios disponíveis e os prêmios correspondentes, se inscreve e começa a pedalar com um incentivo.

Mas, você deve estar pensando: como faço para enviar a pedalada para o aplicativo?

Você pode plugar o Garmin, Polar ou Apple Health, que vai de forma automática: pedalou e salvou. Ela vai direto para o App e já conta o progresso nos desafios que você se inscreveu. 

E claro, você também pode fazer via Strava, basta encontrar a atividade dentro dele, clicar em “compartilhar”, procurar a opção “copiar”. Depois, basta entrar no Riderize, clicar na opção “Enviar Pedalada”, “Colar link do Strava” e “Colar o pedal do Strava”. Pronto, o robô analisa e conta o progresso.

Importante: a atividade e o perfil no Strava precisam estar em modo público.

Provas de Ciclismo Presenciais e Passeios Ciclísticos

Além de participar de desafios virtuais e concorrer a prêmios, você também tem acesso no App Riderize a provas de ciclismo presenciais e passeios ciclísticos.

Toda a ação, segurança e aventura disponíveis em eventos também presenciais!

E se além de pedalar, você gosta de criar eventos? Dispomos de soluções completas para eventos ciclísticos.

Nosso foco está em ouvir os usuários e aprimorar o aplicativo de modo a oferecer recursos para uma experiência completa. Então, se além de curtir sua bike, você gosta de organizar e criar eventos, o App Riderize também tem esse recurso.

E antes que você tire conclusões, não queremos dizer que criar e organizar um evento é fácil, muito pelo contrário. Sabemos que exige tempo e dedicação intensa. Contudo, com o Riderize esse desafio se torna mais prático e simples.

Isso porque, ao selecionar a opção “Criar Evento” dentro do aplicativo, você terá a disposição inúmeros recursos que irão economizar seu tempo e energia, e irão garantir um evento seguro e de qualidade, para você e os participantes.

Dentre as funcionalidades, o App permite:

  • Gerenciamento de inscrições;
  • Retirada de Kits no dia do evento através de leitor de QR Code;
  • Personalização do trajeto com mapa interativo e pontos de apoio;
  • Percursos disponíveis também Offline;
  • Página personalizada e exclusiva para divulgar seu evento;
  • Área para vender opcionais (almoços, camisas, etc);
  • Login do participante através das Redes Sociais;
  • Opções de pagamento.

Se torna muito mais prático e fácil quando é possível organizar todo o evento — seja ele de pequeno ou grande porte — dentro de um único aplicativo, não é mesmo?

Acesse nossa página e confira todos os recursos e detalhes dessa funcionalidade e crie hoje mesmo seu evento de ciclismo!

E então?

Neste conteúdo você conferiu um pouco da história do nosso aplicativo para ciclistas, o Riderize, bem como conheceu alguns detalhes dele, como o recurso de Desafios Virtuais.

Como já pontuamos, nosso intuito é aprimorar o App de forma contínua para que você e outros ciclistas possam desfrutar de um aplicativo cada dia mais completo, intuitivo e que seja um verdadeiro companheiro nos desafios de pedal.

Além de incentivar a prática de esportes, queremos que você tenha uma experiência de qualidade, faça novos amigos e possa se sentir cada dia mais inserido e atuante neste universo, nessa tribo!

Nesse sentido, aproveite e baixe agora mesmo o App Riderize na Apple Store ou no Google Play, é gratuito! E claro, deixe nos comentários sua opinião sobre o conteúdo ou o aplicativo, com o seu feedback conseguiremos melhorá-lo!

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app