Desafio virtual de ciclismo: saiba o que é, vantagens e como participar

Texto de: Larissa Coelho da Silva

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Você gosta de pedalar e não sabe o que é um desafio virtual de ciclismo? Ou mesmo já ouviu falar, mas nunca se inscreveu por acreditar que só profissionais podem competir, por exemplo?

É pensando em você que tem essas dúvidas sobre desafios de ciclismo que abordamos neste conteúdo o que eles são e os benefícios de participar desse tipo de evento. 

E ainda, exemplos de alguns desafios e como você pode começar hoje mesmo, no aplicativo Riderize, a acompanhar o lançamento, divulgação e inscrições para os próximos eventos lançados por lá!

Continue a leitura e saiba mais sobre essa modalidade de ciclismo que ganha o coração de muitos ciclistas! 

O que é um desafio virtual de ciclismo e por quê participar de um?

desafio virtual de ciclismo consiste em participar de uma ou várias pedaladas de modo a cumprir um objetivo pré determinado. No App Riderize os desafios podem ser de:

  • Acumulação: você realiza diversas atividades para cumprir o desafio em um determinado período. Exemplo: pedalar 500 km em um mês;
  • Pedal único: nesta modalidade você precisa cumprir a meta do desafio em uma única atividade. Exemplo: pedalada única de 120 km.

Um ponto importante é que todos os eventos poderão ter como objetivo meta de distância (exemplo: 200 km em X dias ou pedalada única), altimetria (exemplo: 5.000 m em X dias ou pedalada única) e, distância e altimetria (exemplo: 200 km com 5.000 m em X dias ou pedalada única).

Esse formato de desafio busca incentivar a prática do ciclismo e é uma ótima oportunidade de melhorar seu condicionamento físico, pois ao se desafiar seu corpo sai da zona de conforto, além do estímulo extra de realizar uma prova, mesmo que virtual.

Outro aspecto positivo é que você não terá os custos de deslocamento e hospedagem, que é muitas vezes necessário para participar de eventos físicos.

E claro, dependendo do desafio, você poderá adquirir kits exclusivos, tais como camisas, meias e medalhas que servirão de lembrança e recompensa por todo esforço aplicado na prova.

Contudo, sabemos que adequar a rotina agitada para participar de eventos de ciclismo pode ser complicado, e é nesse ponto que temos mais um benefício dos desafios virtuais. As provas de acumulação são uma boa pedida, já que você tem um prazo para cumpri-las, podendo definir os dias e horários que mais lhe convém.

Mas claro, nem por isso as pedaladas únicas ficam de lado. Normalmente são realizadas de final de semana, sendo uma ótima opção para finalizar a semana com chave de ouro, por que não?

Vantagens de participar de um desafio virtual

Acima você já conferiu alguns benefícios de participar de um evento virtual de ciclismo. Agora, queremos destacar mais alguns pontos para não restem dúvidas quanto aos aspectos positivos de um desafio virtual de bike:

  • Melhora na autoestima;
  • Evolução no desempenho;
  • Opção de modalidade para realizar em qualquer hora ou lugar;
  • Aumenta o foco;
  • Desenvolvimento do condicionamento físico e mental.

Eventos virtuais de ciclismo disponíveis no App Riderize

No Aplicativo Riderize você encontra diversos desafios virtuais, com possibilidades quanto a modalidade, distância e prazo para efetuar as provas.

Um evento virtual que vale a pena participar é o Desafio Big Ride 100. Ele precisa ser realizado através de um pedal único e a distância total mínima é de 100 km. Como acontece mensalmente, você pode se inscrever e se desafiar quantas vezes quiser!

Aproveite para conferir abaixo como fazer o download do aplicativo e se cadastrar nos próximos!

Como baixar o App Riderize e começar?

  1. Baixe o Aplicativo Riderize para Android ou IOS gratuitamente e realize seu cadastro de maneira muito simples pelas principais Redes Sociais;
  2. Você pode plugar o Garmin, Polar ou Apple Health, para subir suas atividades de forma automática: pedalou e salvou. Elas vão direto para o App e já contam como progresso nos desafios que você se inscrever;
  3. E claro, você também pode fazer via Strava, basta encontrar a atividade dentro dele, clicar em “compartilhar”, procurar a opção “copiar”. Depois, basta entrar no Riderize, clicar na opção “Enviar pedalada”, “Colar link do Strava” e “Colar o pedal do Strava”. Pronto, o robô do aplicativo analisa e conta o progresso.

Como efetuar a inscrição em um desafio no App?

Inscrever-se em um evento é muito simples. São diversos desafios gratuitos e nesta modalidade basta se inscrever, cumprir o desafio e aguardar o sorteio de brindes. 

Nos eventos pagos, com compra de kits, você precisa fazer a inscrição, efetuar o pagamento e começar a pedalar. 

Assim que você cumprir seu desafio, será enviado o kit adquirido no momento da inscrição. Essencial lembrar que as pedaladas passam a valer após a inscrição, atividades anteriores à inscrição não contam para o desafio.

É possível organizar um desafio virtual de bike no aplicativo?

Se você não só pedala, como também gosta ou tem interesse em criar eventos de ciclismo, dentro do Aplicativo Riderize você tem essa funcionalidade!

Toda a gestão do evento é administrada por nós, ou seja, o App gerencia as inscrições, faz a cobrança e o repasse para o organizador (você). 

Além disso, ele recebe e atualiza o progresso das atividades, o que economiza seu tempo, pois você não precisa conferir manualmente cada atividade realizada por cada atleta participante.

Nosso gateway de frete, desenvolvido exclusivamente para facilitar a rotina de envios de kits do organizador, possibilita o cálculo de frete multi origens, ou seja, basta você cadastrar o CEP de origem dos envios que a ferramenta irá calcular o valor para o destino.

Toda a cobrança é feita pelo aplicativo e também a emissão de etiqueta dos Correios, para você enviar os kits de forma prática e ágil de qualquer lugar do Brasil. 

O módulo de desafios virtuais de ciclismo do Riderize foi pensado para oferecer a melhor experiência para atletas e organizadores!

E então?

Como você viu ao longo deste conteúdo, o desafio virtual de ciclismo é uma prática saudável que proporciona inúmeras vantagens. Além disso, ao baixar o App e participar dos eventos (gratuitos ou pagos), você pode concorrer a brindes.

Se você é um amante dos pedais, vale a pena acompanhar os desafios lançados no aplicativo. Agora, se você ainda não se aventurou com uma bike, os desafios virtuais são excelentes, já que você pode pedalar no seu ritmo, em dias disponíveis para essa prática esportiva - desde que respeite as regras estipuladas em cada evento.

Então, faça o download gratuito do App Riderize para IOS ou Android e confira todos os desafios de bike que estão acontecendo ou irão acontecer. E claro, se ficar com qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco!

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app