3 rotas em Floripa para conhecer de bike mirantes da cidade

Texto de: Bruna Cosenza

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A capital de Santa Catarina é muito procurada por quem gosta de natureza e praia, inclusive pelos amantes do pedal. Há vários percursos interessantes na região, inclusive as famosas rotas de Floripa para se deslumbrar com mirantes que podem ser visitadas de bike.

 

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a cidade e as suas inúmeras belezas naturais que podem ser descobertas pedalando, vem com a gente. Preparamos um conteúdo repleto de dicas!

 

Um pouco mais sobre Floripa

 

Localizada no sul do país, Florianópolis é uma cidade formada por um conjunto de ilhas e um trecho continental. Tem por volta de 500 mil habitantes, sendo a terceira maior economia do estado de Santa Catarina.

 

A maior parte do território está sobre a Ilha de Santa Catarina, que é a maior ilha do arquipélago que constitui o município.
 

Um fato curioso sobre a conhecida “Ilha da Magia” é que o seu relevo é muito heterogêneo, composto por planícies, morros, vales dissecados e até mesmo dunas, o que promove uma grande diversidade natural na região.

 

As praias são um dos grandes atrativos turísticos de Floripa, sendo algumas das mais famosas Jurerê, Ilha do Campeche, Joaquina, Praia Mole, entre outras. Com opções de entretenimento para todos os estilos, Florianópolis agrada desde os baladeiros até casais e famílias, sempre com ótima gastronomia, muita diversão e belezas naturais.

 

3 rotas em Floripa para fazer de bike e conhecer belos mirantes

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Florianópolis, nada melhor do que mergulhar nos 3 principais mirantes da cidade, que podem ser visitados pedalando. Vamos lá?
 

Mirante Morro da Cruz
 

Localizado em uma altitude de 285 metros, o Mirante Morro da Cruz é um local incrível para ter uma vista panorâmica, sendo possível admirar boa parte da cidade. Está na parte central da ilha, próximo a dois pontos famosos, a ponte Hercílio Luz e a Lagoa da Conceição.
 

É possível chegar lá de carro, táxi ou transporte público. Já para quem vai de bike, é importante ressaltar que apesar de o trajeto ter boas condições e ser asfaltado, é uma subida bem íngreme, com ruas estreitas e várias curvas, portanto, exige um bom preparo físico.
 

Saindo do centro da cidade, a rota tem um total de 3,7 quilômetros e um ganho de elevação de 279 metros.

 

Mirante da Lagoa da Conceição
 

Este é um dos pontos turísticos mais visitados entre as rotas de Floripa, afinal, a Lagoa da Conceição é muito famosa.

 

O mirante, por sua vez, também é conhecido como Mirante Manoel de Menezes, em homenagem a um jornalista local.

 

A vista lá do alto é muito bonita, sendo possível apreciar grande parte da lagoa e da Avenida das Rendeiras, além das dunas e do mar da Praia Mole e da Praia da Joaquina.
 

Além de curtir a bela paisagem, o mirante também conta com quiosques de bebidas, lojinhas de souvenir e artesanatos e uma luneta para observação.
 

E quem gosta de esportes radicais pode aproveitar para visitar a rampa de parapente do Morro da Lagoa, que fica próxima ao mirante. 
 

Saindo do centro de Floripa, a rota de bike totaliza cerca de 12 quilômetros até o mirante.

 

Mirante da Praia Brava
 

No norte de Floripa, você pode visitar o Mirante da Praia Brava, que está localizado em uma baía cercada de morros. Localizado no ponto mais alto da Avenida Epitácio Bittencourt, no mirante é possível realizar um voo de parapente duplo para ir até a beira da praia.
 

Por lá, os visitantes admiram as praias da região, que têm água limpa e cristalina. O mirante oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego, sendo uma ótima pedida admirar o nascer do sol no local.
 

Para os aventureiros de plantão, saindo próximo ao Mirante Morro da Cruz, a rota de ciclismo para chegar lá totaliza quase 38 quilômetros e um ganho de elevação de 235 metros.
 

Conheça outras rotas de Florianópolis com o Riderize
 

Descobrir a Ilha da Magia de bicicleta é uma ótima oportunidade para quem gosta de pedalar entre praias e morros.

 

Para tornar a experiência ainda melhor, a dica é utilizar o Riderize, um aplicativo para ciclistas. Por meio de desafios online e presenciais, você irá descobrir novas rotas em Floripa e aproveitar muito mais a viagem.
 

O app oferece diversas funcionalidades, como monitoramento da bike, mapa disponível offline e tela de desempenho nos desafios cadastrados. Comece a aproveitar agora mesmo: acesse o site do Riderize ou baixe o aplicativo na AppStore ou Google Play.


 

CompartilheCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Participe do Riderize gratuitamente

Obtenha o app